FESTA DE INAUGURAÇÃO - PROJETOS CULTURAIS

por Casa das Etnias. 28/08/2015

INAUGURAÇÃO DE PROJETOS

NO PONTO DE CULTURA CASA DAS ETNIAS

 

O Ponto de Cultura Casa das Etnias inaugurou os espaços construídos como resultado de dois projetos, através da LIC Municipal: “Toc...Toc...Abra a porta para as etnias de Caxias do Sul – suas marcas e memórias” e “Sala de Teatro”. Houve uma grande participação da comunidade, além de integrantes do Ponto de Cultura.

O ato constou de dança-solo de Janaina Kolling, da  Associação Cultural Germânica, fala do coordenador do Ponto de Cultura, entrega de Diploma e DVD do Nanetto Pipetta aos apoiadores e a apresentação do Coro Expressões RGE. Na oportunidade, foi descerrada uma placa que identifica a nova sala de teatro do Ponto de Cultura como “Sala de Teatro Miseri Coloni”. 

Os presentes foram convidados a visitarem os espaços renovados e, para terminar, foi servido um coquetel.

A sala de teatro conta com uma espécie de arquibancada para o público que, assim, pode apreciar as apresentações sem ‘obstáculos’ à frente, com iluminação nova, além de outras melhorias. O hall de entrada  tem um conjunto de bandeiras de diversos países, na parede lateral, entrelaçadas – expressando a integração entre os diversos povos. E um tapete com o ‘bem-vindo’ escrito em diversas línguas. A parte térrea conta com um espaço de biblioteca, com muitos livros e bom espaço de estudo, leitura e pesquisa.

A parte superior abriga painéis, fotos e textos que contam a formação humana de Caxias do Sul, numa sucessão de elementos étnicos, formando uma bem estruturada ambientação histórico-étnico. Completa o ambiente um jogo de figuras fixas, com diversas possibilidades de fotografia, numa amostragem da  integração entre os povos.

Para visitar, conhecer e apreciar o memorial, deve agendar pelos telefones: 3228-4334 (Ponto de Cultura), 9973-6766 (Marin), 9118-8889 (Ivo), 9117-0564 (Cleri), 9319-4890 (Nelio).

 

AGRADECIMENTO:

A Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa no Brasil ( Braspol) faz parte do Ponto de Cultura Casa das Etnias e foi a entidade proponente dos projetos da Sala de Teatro e de ambientação histórico-étnica, cuja inauguração ocorreu no dia 28 de agosto. 

O Conselho Gestor agradece a Braspol por esta importante colaboração.

 

 

Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project
Project